19/11/2016

ACESSO PRA INGLES VER



A Inglaterra é o país que criou o futebol e é dona da maior liga da modalidade no mundo. A Premier League movimenta milhões e seus times tem torcedores espalhados pelo mundo. Mas existe um inglês que não vê graça nenhuma nas equipes de lá. John David, 50 anos, é fanático pelo Avaí. Há 21 anos ele torce para o Leão e faz questão de acompanhar o time nas partidas fora de casa. 
Inglês torcedor do Avaí há 21 anos viaja 55 horas para ver o acesso: "É a minha grande diversão" André Podiacki / Agência RBS/Agência RBS
Neste ano, ele esteve na Fonte Nova, em Salvador (BA), na derrota para o Bahia e no Municipal de Juiz de Juiz de Fora (MG) contra o Tupi.
– Em Minas eu era o único torcedor na área de visitantes. Eu faço isso muito. Sou faxineiro e ganho salário mínimo, na Inglaterra economizo todo o meu dinheiro para essas viagens – disse John.
A paixão começou há 21 anos. Em um jogo em Caxias do Sul ele conheceu o Leão e nunca mais deixou de seguir.
– Eu não tenho um ídolo. Eu torço pelo clube. Quero sempre o clube grande. E venho nos jogos por causa disso. Eu não vim para cá porque o jogo era importante. Eu comprei minha passagem há três meses. Eu achei que viria para cá ver o time brigar para não cair – completou o gringo.
A torcida avaiana abraça ele, que carrega sempre uma faixa com os dizeres:
– Inglês fanático pelo Avaí, amor desde 1995.
Ele mora em Blackpool, no noroeste da Inglaterra, e diz que sua maior diversão é ver o Avaí jogar. 
– Eu não tenho mulher, filhos. Então essa é a minha grande diversão. Economizo dinheiro para isso. Só tenho uma coisa para reclamar. A CBF fica alterando o horário e os dias dos jogos. Uma vem fui a Goiânia para ver o Avaí e o jogo foi alterado para o dia seguinte por causa da TV. Tive que mudar minha passagem e me arranjar. Gastei mais dinheiro. Sei que eles não vão mudar só porque um gringo vem de longe para ver os jogos, mas poderia ser muito mais organizado – completou John, que obviamente fala português. 
John mora com a mãe e diz que não tinha como ele se casar, afinal, que esposa aceitaria viajar para o Brasil para ver o Avaí?
– Se eu casasse ela iria querer viajar para Espanha, Barcelona. Eu não quero. Eu quero vir ao Brasil para ver o Avaí. Você acha que ela gostaria de vir para Londrina? Assim fica mais fácil – diz. 
Agora ele espera que a viagem de quase 55 horas de Blackpool até Londrina valha a pena:
– A torcida merece muito. Principalmente esses caras que viajam pelo Brasil.
SÓ PRA CONSTAR, EIS O RESULTADO DO JOGO: LONDRINA 0X1 AVAI E O LEÃO DA ILHA GARANTE O ACESSO A SERIE A.
COMO DIRIA  BELCHIOR,VAI AÍ UM COMENTARIO A RESPEITO DE JOHN:
GRANDE JOHN, VALEU E MUITO A PENA AS 55 HORAS DE VIAGEM: O AVAI É SERIE A E ESTA CONQUISTA TAMBEM É SUA. PARABENS.
FONTE DA NOTICIA: DIARIO CATARINENSE / CLIC RBS

Um comentário:

Diego Wendhausen Passos disse...

Ano que vem o John vai conhecer nossa casa, nosso tempo sagrado do futebol catarinense