21/09/2015

MARQUINHOS SANTOS ETERNO

Sempre cresci ouvindo histórias do Zico, do Gerson, do Dinamite, ou histórias do chamado rei do futebol PELÉ! Mas também cresci ouvindo histórias dos nossos ídolos locais. Muitas histórias ouvi sobre Zenon e com a era da inclusão digital pude ver muito sobre ele. Sobre Adilson Heleno e outros ídolos que os mais velhos citavam para gurizada da minha época. Inclusive naquele período de 13 longos anos de seca do Avaí eu me confortava escutando e lendo história de times e ídolos do Avaí do passado. Porém eu fui privilegiado. Eu vi a melhor geração de todos os tempos do Avaí e pude ver e ainda vejo ele. O maior camisa 10 de SC desde 1991/92 que é o período que eu acompanho futebol. E ontem após mais uma vitória na raça, deu pra constata a grandeza deste atleta. Muito o questionei e questiono sobre suas atitudes as vezes até anti desportista mas é coisa do gênio forte que ele tem também. Porém nos gramados eu o reverencio eu o respeito. Romário uma vez disse que Ronaldinho Gaúcho era um dos ÚLTIMOS DOS ROMÂNTICOS. Guardadas devidas proporções nosso querido galego da Serraria também pode ser chamado da mesma maneira. Pois ele com a bola nos pés também foi um romântico. Em uma equipe que sempre historicamente se destacou mais pela RAÇA, um cara que é pura classe, técnica elegância conseguiu encantar uma torcida sofrida e apaixonada. Eu como admirador do futebol malandro e da arte e não da tal da firula, sempre vou lembra dele. Não sei se terei filhos e muito menos netos, mas se tiver certamente eles ouvirão histórias sobre este cara. Façam uma estátua para ele na Ressacada.
EXTRAIDO DO FACEBOOK DO GABRIEL PEREIRA

Nenhum comentário: