05/02/2013

MAIS UMA BREVE HISTÓRIA NO TEMPO

A GALERA DA RAÇA AZUL E DA FORÇA NÃO TÃO JOVEM NO INICIO DA ERA RESSACADA FICAVA NO MEIO DO CAMPO, NAS GRANDES DESCOBERTAS. 
COM O DECORRER DO TEMPO FOI SE DESLOCANDO PARA O LADO SUL, E POSTOU-SE DEFINITIVAMENTE NO FINAL DAS GRANDES ARQUIBANCADAS E INICIO DA CURVA SUL. ESTE POSICIONAMENTE PERDUROU POR MUITOS ANOS. LA NOS SENTIAMOS EM CASA. 

COM A NOVA COBERTURA E CADEIRAS, CRIOU-SE OUTRO SETOR ELITIZADO, IGUAL AO SETOR A.

CORREMOS PARA A CURVA SUL, ONDE CADA JOGO ERA UMA REGRA, DE ACORDO COM O TAMANHO DA TORCIDA VISITANTE.

DECIDIMOS ENTÃO NOS POSICIONARMOS NA CURVA NORTE ENTRE A MANCHA E AS NOVAS COBERTAS. 
AUMENTARAM ESTA PARTE DA CURVA, COBRIRAM, SUBIRAM O PREÇO UM POUQUINHO, DEPOIS MAIS UM POUQUINHO ATE CHEGAR AO PATAMAR DE 100 REAIS O INGRESSO PARA ASSISTIR UM JOGO NO ESTADUAL. E SEM DIREITO A MEIO INGRE$$O.
JOGADOS DE UM LADO PRO OUTRO E FINALMENTE EXPULSOS DA NOSSA TÃO QUERIDA RESSACADA. FCF E DIRETORIA AVAIANA SE UNIRAM PARA ACABAR DE VEZ COM OS PROTESTOS FORA DELFIM, QUE TINHAM SUA PRINCIPAL ORIGEM NA GALERA DESTE SETOR. FIM DE FESTA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. 
TA TUDO PROIBIDO.

AS MEDIDAS TOMADAS PELO ESTADO PARA ACABAR COM A VIOLENCIA NOS ESTADIOS INCLUIA PROIBIÇÃO DE MASTROS PARA BANDEIRA E FICHAMENTO DO TORCEDOR, TENDO ESTE QUE SE DESLOCAR ATE CAMBORIU PARA REGISTRAR A SUA TORCIDA ORGANIZADA.SÓ QUE NUNCA FOMOS UMA TORCIDA ORGANIZADA. A NOSSA TORCIDA SEMPRE FOI UM BANDO DE LOUCOS PELO AVAI QUE ASSISTIA JUNTOS OS JOGOS DO LEÃO.TER QUE SER FICHADO NA FCF E NA POLICIA POR ISSO NÃO TEM SENTIDO NENHUM PRA MIM. A MINHA TORCIDA É DESORGANIZADA. 
PRONTO: AGORA EU NÃO POSSO MAIS FREQUENTAR OS ESTADIOS COMO EU SEMPRE GOSTEI DE IR: LEVAR BANDEIRAS, FAIXAS, UNS TRES OU QUATRO INSTRUMENTOS PARA FAZER UM PAGODINHO, A JACARUNÇA, E SEI LA MAIS O QUE.
QUE PENA, HOJE NÃO PODE MAIS.

SÓ FALTA AGORA PARTE DA TORCIDA DA COPA LORD NÃO PODER MAIS LEVAR BANDEIRA E FAIXA PRA PASSARELA NEGO QUIRIDO PORQUE NÃO É REGISTRADA NA LIESF COMO TORCIDA ORGANIZADA DE ESCOLA DE SAMBA. 

ESTAS MEDIDAS PROIBINDO A LIVRE MANISFESTAÇÃO DO TORCEDOR, NÃO FORAM FUNDAMENTAL PARA A DIMINUIÇÃO  DA VIOLENCIA NOS ESTADIOS, POIS NUNCA FOMOS GERADORES DE VIOLENCIA.
MAS CAIRAM COMO UMA LUVA PARA A CARETA DIRETORIA AVAIANA, QUE QUERIA A ELITIZAÇÃO DA RESSACADA.
AGORA É TUDO CADEIRA NUMERADA, TODO MUNDO SENTADINHO NO SEU DEVIDO LUGAR, NADA DE BAGUNÇA, MUITO MENOS PAPEL PICADO E BATUCADA. ISSO AQUI É UM LUGAR DE RESPEITO. AGORA SOMOS DA ELITE. E TEMOS A ISO 9000.
ATÉ O CHURRASQUINHO EMBAIXO DAS ARQUIBANCADAS NA CURVA SUL, NO ESTACIONAMENTO, TA PROIBIDO. DUVIDA? ENTÃO VAI LA E TENTA FAZER UM, PRA VER SE ELES NÃO VÃO CORRER CONTIGO DE LÁ COM GRELHA, CARNE , CARVÃO E O ISOPOR CHEIO DE GELADA.

O AVAI GANHOS ALGUNS EXPECTADORES, MAS EM CONTRA PARTIDA PERDEU MUITOS TORCEDORES LOUCOS, FIÉIS E APAIXONADOS.

ALGUNS NÃO VÃO MAIS NO ESTADIO. O LUGAR NÃO LHE É MAIS FAMILIAR, NÃO TEM MAIS FESTA, NÃO TEM MAIS GRAÇA. PREFEREM ASSISTIR NA TV OU ESCUTAR NO "RAIDINHO DE PILHA".

O RESTO QUE CONTINUA FREQUENTANDO ANDA FEITO UM ZUMBI NA REQUINTADA RESSACADA, COMENDO PIPOCA E TOMANDO REFRI.
E CHUPANDO UM  "RAUSHHHHHHH" DE VEZ EM QUANDO.

A TRANSFORMAÇÃO DA RESSACADA NUMA GELADEIRA É O NOSSO PRINCIPAL PONTO DE DISCORDIA COM A ATUAL DIRETORIA.

QUEREMOS  A NOSSA RESSACADA DE VOLTA.

E TU, O QUE ACHAS DISTO TUDO???

Um comentário:

Marcelo Costa disse...

Até nesse sentido a diretoria do abai conseguiu piorar. Ta maluco. Só fazem merda.