08/03/2009

AVAI MEU AVAI, DA ILHA ES O LEAO

FERNANDO BASTOS FEZ A LETRA E MOSTROU PARA LUIZ HENRIQUE, QUE FICOU ENCARREGADO DE FAZER A MELODIA.
E ASSIM QUE ELA FOI FINALIZADA OS DOIS FORAM DIRETO PARA A RADIO JORNAL A VERDADE E NO PROGRAMA "ZERO HORA ESPORTIVA", COMANDADO POR MIGUEL LIVRAMENTO E CARLOS ALBERTO CAMPOS, APRESENTARAM O HINO OFICIAL DO AVAI.
O ANO ERA 1971.
CAPA DO COMPACTO SIMPLES, COM A LETRA DE UM DOS MAIS LINDOS HINOS DO FUTEBOL BRASILEIRO. MAIS UMA RARIDADE DO ARQUIVO DA FORÇA NAO TAO JOVEM.ESCUTE, CLICANDO ABAIXO, A GRAVAÇAO ORIGINAL, DO LADO A.
NO LADO B, A CHARANGA DO AVAI, COM DESTAQUE PARA MAZINHO DO TROMBONE. FORAM CERCA DE 1500 DISCOS GRAVADOS NOS ESTUDIOS DA ITAGRA.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta é a versão espetacular guiada pelo gênio Luiz Henrique nos estúdios da, se não me engano, Itaguaçu Gravações (ITAGRA). Pedra rara. Destaque para o violão-em-desabalada-carrera e o coro final, com várias cores. Se liga Naim...acho que uma meia dúzia tem este troço, se bobear nem a família dele. Deve valer um cacau grosso. abs Zezão

RICARDO BORGES disse...

EU PARTICULAMENTE NAO CONHEÇO MAIS NINGUEM QUE TENHA O DISCO.
FORÇA NAO TAO JOVEM, A HISTORIA VIVA DO AVAI!!!!!!!!!!!!!!

Felipe disse...

Li em algum lugar que o disco foi produzido com o patrocionio de um agricultor de Alfredo Wagner (ou Rancho Queimado...) Convenceram ele a pagar o disco com o lucro de dois caminhões de batata, crente que daria lucro certo, mas nunca viu a cor da grana eheheh velhos tempos.

rafaelportugal1978 disse...

eu tenho um exemplar
comprei na praça xv daquele senhor que vende discos
e essa raridade paguei 5 reais
e agora não tem mais preço...
como faço pra mandar a foto dele...
meu e mail pra contato
rafaelportugal1978@hotmail.com

ps sera guardado junto com o novo dvd....